sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ser diferente é .. ser normal.


Hoje eu me repensei. Me olhei no espelho e perguntei a mim mesma "quem eu sou?" e por incrível que pareça ele me respondeu. Me ajudou a ver que tenho sido por muito tempo o que todos querem que eu seja. O modelo de aluna, a pessoa calada, a garota sempre feliz, a irmã calada, a filha comportada, a amiga de poucas palavras, a leitora de poucas frases, a ouvinte de poucos casos, a muda. Tudo que eles pensavam que eu era, ou quisessem que eu me tornasse de alguma forma estava ali, por eles, escondendo de fato o meu "eu" . Viver da forma que outras pessoas julgam ser correta? Seguir o padrão de vida que elas acham que é a mais saudável? Gostar de rosa só porque todos dizem que é pra garotas gostarem dessa cor? Não passar esmalte vermelho porque outras pessoas julgam errado? Não expressar minha opnião contrária a de todos só por medo do que a "maioria" vai achar?  Não. Hoje eu percebi que não posso mais deixar isso acontecer. Viver pra agradar aos outros.A vida é minha eu tenho que vivê-la do jeito que eu julgo correto. Preciso ter minhas experiências. Fazer minhas escolhas. Decidir meu futuro através do que eu gostar. Seguir meus princípios e fazer minhas regras. Cometer meus erros e aprender com eles. Ouvir músicas que eu realmente goste. Demorar a escolher uma roupa na loja. Usar brincos gigantes. Cantar quando minha música favorita estiver tocando. Te falar uma coisa mesmo que você não a queira ouvir.  Não gostar de algo que você disse e te demonstrar isso. Me desligar do mundo através do fone de ouvido e voar pro distante. Escrever no final do caderno trechos de canções que eu mesmo compus. Deixar claro que sou contra a sua atitude, mas não me meter nas suas escolhas. Me inspirar em grandes nomes como Avril Lavigne. Assumir que tenho fé e que Deus está comigo. Porque essa sou eu.
Não podemos deixar que o padrão e o comum nos dominem. Outras pessoas querem que você seja de um determinado jeito. Dane-se. Seja quem você é sem medo e sem receio de que está errando. Use as roupas que você gosta. Pinte suas unhas com a cor que lhe agrada. Escute as músicas que você gosta. Fale o que tiver que falar, a verdade está sempre com a razão. Não tenha medo do que os outros vão dizer sobre você. Seja feliz do jeito que julga certo e faça suas escolhas. Não indo pela opnião da maioria se essa não for a sua. Aproveite cada minuto que tiver e mergulhe nas suas coisas favoritas. Porque cada um é um. Ninguém pode te dizer como ser. Não deixe ninguém te esconder ou te maquiar. Ser diferente é ser normal. 

Nenhum comentário: